*DESABAFOS*: *um dia...

domingo, outubro 01, 2006

*um dia...

O texto que hoje aqui deixo escrito por mim teve como fonte de inspiração algo que eu perdi a uns tempos e algo que recebi…
Perdi um amor mas recebi algo muito importante em troca uma amizade sincera e verdadeira...uma irmã entrou na minha vida e me deu a mão de uma forma que nunca pensei pois ela tinha passado por o mesmo pouco tempo antes…muitas destas palavras foram ditas entre as lágrimas que aqui falo.
Hoje estou bem e agradeço a todas as pessoas que me ajudaram a superar estas fase menos boa da minha vida…


Um dia…
Abri as portas do meu mundo
Deixando entrar todo o tipo de pessoas
Desde o mais novo ao mais velho
Desde o rico ao pobre
O meu mundo esteve aberto a quem nele quis entrar
A quem nele quis permanecer
Com o passar do tempo senti necessidade de rever quem realmente o habitava
Reparei que houve pessoas que saíram sem me dizer nada
Partiram sem deixar rasto…sem deixar a sua marca positiva
Outras que entraram marcando a sua presença positiva
Sentia-me feliz tinha o que necessitava junto de mim
Família e amigos lado a lado comigo
Pensei fechar as portas que um dia tinha aberto
Percorri o caminho que me separava delas
Com um sorriso estampado no meu rosto
Chegando a rua vejo uma jovem sentada
Cabeça baixa posta entre suas pernas chorando
Ao vê-la ali lembrei-me de algo que se tinha passado comigo pouco tempo antes
Aproximei-me para tentar ver o que se passava
Ao sentir que me aproximo dela olha-me assustada
Levantou seu rosto estava tão triste cheio de lágrimas
Sua imagem tocou-me profundamente
Baixei-me…
Perguntei o que fazia por ali
Ao que me disse que tinha perdido o seu mundo
Tinha perdido a sua família e amigos tudo por causa de um amor
Um amor que parecia tão sincero e que também a abandonou
Estava desesperada…
Contei-lhe que antes me tinha acontecido algo idêntico
Tinha perdido um amor mas tive o apoio de todos
E que estava ali para lhe dar a força de viver novamente
Fazer por ela aquilo que antes tinham feito por mim…
Dei-lhe a minha mão e levantei-a
Limpei com carinho o seu rosto perguntando se queria entrar no meu mundo
Tinha as portas abertas e um amigo com quem podia contar eternamente
Ao ouvir o que lhe disse…
Olha para mim soltando um sorriso e acenando sua cabeça dizendo que sim
Deixei-a entrar, ser feliz, ter vontade de enfrentar a vida novamente…
Ao sentir-se de novo tão feliz como tinha estado há uns tempos antes, perguntou-me como me poderia agradecer o que estava a fazer por ela…
Respondi-lhe calmamente
Esse sorriso foi a melhor forma de me pagares…



marco guerra

1 Comments:

Blogger Luna said...

Como é gratificante em um momento dificil termos alguem que nos de a mão, que noa ajude a caminha, e quando o nosso coração sofre se não formos egoistas, entendemos a dor dos outros
Bjs

1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home